1 evento ao vivo

Brasil bate o Chile e vai à final do Pan-Americano de Handebol

Após sobrar na fase de grupos, Brasil faz 32 a 24 no Chile na semifinal da competição na Groenlândia e se garante na decisão do esporte

23 jun 2018
19h19
  • separator
  • comentários

Impecável na fase de grupos, a seleção brasileira de handebol masculino fez mais uma vítima no Pan-Americano da Groenlândia de handebol. Diante da equipe chilena, os brasileiros tiveram um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas voltaram com tudo do intervalo e mostraram porque são os atuais campeões da competição e venceram por 32 a 24 neste sábado. O confronto entre Argentina e Groenlândia decidem o adversário do canarinho.

Brasil comemora vaga para final de handebol (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Brasil comemora vaga para final de handebol (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Foto: LANCE!

O Chile foi a primeira equipe que deu um certo calor para os brasileiros. Pela primeira vez, a vantagem no placar não permitiu que o Brasil diminuísse o ritmo, controlando a partida. Um jogo tenso, de muito contato e com as defesas crescendo para cima dos ataques.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, as duas defesas bem fortes e agressivas. Mas o maior vigor físico dos brasileiros pesou nos nos últimos minutos, o brasil deslanchou, com uma defesa de sete metros de Bombom e três gols seguidos, dois de Chiuffa e um de Thiagus para fazer 14 a 11 no placar.

No segundo tempo, a defesa brasileira seguiu muito forte e fez a equipe deslanchar. Com a receita já conhecida, de forte defesa e rápido contra ataque, o time abriu 20 a 13 e obrigou a parada no jogo. O Chile já não tinha forças para reagir e apenas trocava gols com o Brasil.

Desta forma, a partida seguiu até seu encerramento. Os chilenos fizeram um primeiro tempo de respeito, mas não aguentaram a força e técnica dos brasileiros na segunda etapa.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade