0

Barcelona estreia no Espanhol com derrota para o Athletic

Ainda sem Messi e com estreias frustrantes de Griezmann e De Jong, catalães amargam revés precoce

16 ago 2019
18h11
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda sem Messi e com as estreias de Griezmann e De Jong em partidas oficiais, o Barcelona visitou o Athletic Bilbao na abertura do Campeonato Espanhol, no San Mamés. E os donos da casa levaram a melhor. Aos 44 minutos do segundo tempo, o interminável Arduriz - que inicia sua última temporada com jogador profissional - acertou um voleio de cinema e sacramentou a vitória da equipe basca por 1 a 0.

DESENTROSADO? Griezmann não correspondeu às expectativas que rondavam sua estreia (Foto: AFP)
DESENTROSADO? Griezmann não correspondeu às expectativas que rondavam sua estreia (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

WILLIANS X TER STERGEN

Diante de um San Mamés lotado, o Athletic Bilbao começou tomando as rédeas do jogo. Na primeira chance, Inaki Willians soltou um torpedo, de muito longe, e exigiu a primeira boa defesa de Ter Stergen. Depois, o basco de descendência ganesa invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas sem muita força, facilitando para mais uma intervenção do goleiro do Barça.

DESERTO DE IDEIAS

Com dois estreantes em campo e sentindo falta de Messi - recuperando-se de lesão - o Barcelona enfrentava sérios problemas de criação. A equipe catalã precisou de uma pixotada da zaga basca criar a primeira oportunidade - com Suárez, que parou na trave.

RAFINHA ESQUENTA!

As coisas só melhoraram para o Barça com a entrada de Rafinha, no fim da primeira etapa, no lugar do atacante uruguaio - que saiu sentindo dores. O brasileiro entrou botando fogo no jogo, colocou uma bola no travessão de Simon, e liderou a melhora culé no início do segundo tempo.

ESTREANTES SEM BRILHO

A primeira impressão de Griezmann e De Jong com a camisa do Barça em uma partida oficial não foi nada animadora. O francês iniciou o jogo pela esquerda, onde deixou nítido a falta de entrosamento com Alba. O volante holandês, por sua vez, colocou Busquets no banco, mas não conseguiu dar intensidade ao meio-campo blaugrana.

QUE ESTRELA!

Aos 42 do segundo tempo, Arduriz - que se aposentará ao fim da temporada - substituiu Willians. E o 'highlander' do Bilbao, aos 38 anos, não poderia iniciar o seu último Campeonato Espanhol com mais estilo. Em seu primeiro lance, aos 44, o veterano pegou de primeira, com um lindo voleio, o cruzamento que veio da direita e fuzilou Ter Stergen. Era o gol da vitória dos donos da casa e a estreia frustrante do Barça em La Liga 2019/2020.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade