PUBLICIDADE

LANCE!

Barça confirma ausência de Neymar no clássico contra o Real

Clube divulgou comunicado lamentando a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo. Órgão poderia livrar o brasileiro da punição de três jogos de suspensão

23 abr 2017 - 09h48
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar não estará em campo contra o Real Madrid neste domingo (Foto: Pau Barrena / AFP)
Neymar não estará em campo contra o Real Madrid neste domingo (Foto: Pau Barrena / AFP)
Foto: Lance!

O Barcelona não contará com uma de suas principais estrelas para a clássico diante do Real Madrid neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta manhã, o clube confirmou que Neymar será desfalque por conta de uma suspensão imposta pela expulsão na partida contra o Málaga, no dia 8 de abril.

No comunicado divulgado pelo Barça, o clube lamenta a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que poderia livrar o atleta da punição de três jogos de suspensão.

"Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo e faltando 12 horas para a partida de hoje à noite, o clube decidiu não convocar o jogador Neymar Jr. No entanto, o FC Barcelona mostra surpresa com o a recusa do exercício da TAD das suas funções judiciais, fato que fere os clubes e a competição", diz trecho do comunicado.

Neymar pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Málaga, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado. O Barcelona entrou com recurso, mas teve o pedido negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.

Na última sexta, o clube levou o caso ao Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia. De acordo com o jornal "As", de Madri, o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para definir a situação. O órgão, no entanto, cancelou a reunião pelo fato de não ter encontrado dois de seus membros. Desta forma, o TAD enviou um comunicado ao Barça garantindo que Neymar seguiria suspenso.

A vitória no clássico seria fundamental ao Barcelona. A equipe catalã é vice-líder e tem apenas três pontos a menos que os merengues, que seguem no topo da competição, com 75 pontos somados.

Veja também

Palmeiras vence a Ponte, mas é eliminado do Campeonato Paulista. Veja!:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade