PUBLICIDADE

Arsenal vence o Chelsea no derby londrino

Vitória por 1 a 0 mantém a equipe no meio da tabela da Premier League

12 mai 2021 18h12
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade
Arsenal venceu o derby desta quarta-feira (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Arsenal venceu o derby desta quarta-feira (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Nesta quarta-feira, 12, o Chelsea recebeu o Arsenal no Stamford Bridge, em Londres, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners saíram da partida com a vitória por 1 a 0, com o único gol do jogo sendo marcado por Emile Smith Rowe.

ABRIU O PLACAR

Já no início da partida desta quarta-feira, quem conseguiu sair na frente do placar foi a equipe do Arsenal. O time dos Gunners foi ao ataque e, aos 16 minutos, viu Aubameyang dar a assistência para o gol do meia Emile Smith Rowe.

CHELSEA PRESSIONA

Durante a primeira etapa, o Chelsea pressionou muito o time do Arsenal, principalmente após sofrer o gol. O time da casa finalizou muitas vezes, mas não eficaz para marcar o gol durante os 45 minutos, e terminou o primeiro tempo atrás do placar.

JOGO MORNO

O segundo tempo da partida do Stamford Bridge não teve a mesma intensidade por parte do Chelsea nem o oportunismo do Arsenal para marcar um gol. Dessa forma, o placar da primeira etapa manteve-se durante o restante do jogo.

TABELA

O Chelsea precisa de pouco para conseguir a sua classificação para a Champions League, mas a derrota para o Arsenal abriu o brecha para o West Ham encostar. Os Gunners, porém, ficam para trás das zonas de classificação à competições europeias.

SEQUÊNCIA

O Chelsea enfrenta o Leicester City na final da FA Cup no sábado, às 13:15h (de Brasília). O Arsenal, por sua vez, entra em campo na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Crystal Palace.

20 ex-jogadores históricos que são técnicos e estão sem clube:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade