3 eventos ao vivo

América-MG derrota o Galo em jogo-treino e 'pede' vaga na Copa do Brasil

O Coelho fez a brincadeira em suas redes sociais após derrotar os dois maiores rivais estaduais, durante a semana. O time americano venceu o Cruzeiro no início da semana

6 jul 2019
17h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG está todo prosa após ter uma semana de triunfos sobre os maiores rivais estaduais, em jogos-treinos, durante a pausa da Copa América. O Coelho venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na segunda-feira, 1º de julho, na Toca da Raposa II e voltou a derrotar um rival local neste sábado, 6, na Cidade do Galo, ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, em outro jogo-treino preparatório para o retorno dos campeonatos brasileiros das séries A e B.

O Coelho bateu o seu grande rival em menos de uma semana, ao superar o Galo por 3 a 1- (Divulgação/América-MG)
O Coelho bateu o seu grande rival em menos de uma semana, ao superar o Galo por 3 a 1- (Divulgação/América-MG)
Foto: Lance!

No duelo diante do Galo, os gols do o trabalho foram marcados por Jonatas Belusso, duas vezes, e Rafael Bilu, para o América-MG, com zagueiro Réver descontando para a equipe alvinegra.

Para recuperar a confiança e ainda tirar uma onda com os rivais, os perfis de redes sociais do América-MG brincou que poderia pleitear uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, já que havia derrotado os dois times das quartas de final da competição. Galo e Raposa duelam nos dias 11 e 17 de julho para definir quem será o representante de Minas nas semifinais do mata-mata nacional.

-Alô, @CopadoBrasil. Ganhamos na intertemporada de @Cruzeiro e @Atletico, que se enfrentam nas quartas de final. Rola uma vaguinha direta pro #Coelhão na semifinal?", postou o perfil oficial do Coelho no Twitter.

O perfil oficial da Copa do Brasil entrou na brincadeira e retuitou a postagem do América-MG, o que gerou ainda mais brincadeiras nas redes sociais.
Nesse período de paralisação da Série B, por conta da realização da Copa América, o América também superou em jogos-treinos o Inter de Minas, da cidade de Itaúna, por 4 a 1, e o União Luziense, de Santa Luzia, por 5 a 0. Nesse último, o técnico Maurício Barbieri utilizou apenas jogadores reservas.

Escalações e mudanças

O Galo começou o jogo colocando em campo com Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chara; Alerrandro. Durante o treinamento, o técnico Rodrigo Santana mudou a formação do time, entrando no jogo os seguintes atletas: Guga, Maidana, Léo Griggio (zagueiro da base) e Lucas Hernandes; Jair, Otero, Vinicius Góes, Bolt e Geuvânio; Ricardo Oliveira.

Pelo lado do Coelho, Maurício Barbieri iniciou com Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso, entrando depois Ricardo Silva, Sávio, Matheusinho, Pedrão, Christian, Geovane, Marcelo Toscano, Neto Berola e Ademir.

O América-MG volta a campo pela Série B no dia 13 de julho, às 11h, no Independência, pela nona rodada da competição, diante do Figueirense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade