0

Airton sofre apenas um gol em três jogos e celebra fase no América-MG

O arqueiro do Coelho atuou três vezes pela equipe mineira e já consegue galgar espaços no time profisisonal

27 set 2019
11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

De terceiro goleiro a titular do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro. Airton vive uma grande fase. Assumiu a titularidade há três jogos, sofreu apenas um gol, e virou uma espécie de paredão do Coelho na competição.

Airton era o terceiro goleiro do Coelho e virou titular com Felipe Conceição- (Mourão Panda/América-MG)
Airton era o terceiro goleiro do Coelho e virou titular com Felipe Conceição- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

- Tomar apenas um gol é consequência do trabalho de toda equipe. Não apenas do goleiro. É claro que a gente, podemos dizer, é a ponta do iceberg lá atrás. Fazendo um bom trabalho passa confiança e assim o time evolui junto.
Acabei aproveitando minha oportunidade. Infelizmente o Jori teve uma lesão, vai precisar um tempo maior para tratar, e acabei assumindo esse posto fazendo um bom trabalho. Já tenho a confiança de todo mundo e agora é dar sequência para fazer um bom resto de Série B - comentou Airton.

São três vitórias seguidos desde que Airton assumiu a posição. Ele atuou os 90 minutos nas vitórias para: Criciúma (2 a 1, no Independência), Sport (2 a 0, na Ilha do Retiro), Brasil de Pelotas (2 a 0, na capital mineira).

- Tenho como foco ser seguro, simples, não chamar a atenção para o não precisa e ter um crescimento junto com a equipe. A gente costuma falar que somos uma equipe e ninguém se sobressai perante a equipe. É assim que é o nosso pensamento. Todo mundo em busca do mesmo objetivo.

O América-MG não perde há 12 jogos. Saltou da zona de rebaixamento para atualmente a 8ª posição com 35 pontos. A próxima partida será contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- Para nós não importa se são 12 jogos. A gente está preocupado jogo a jogo e pensando sempre nos próximos três pontos. Essa invencibilidade uma hora ou outra vai acontecer da gente perder uma partida. No futebol é assim: não tem como se manter tanto tempo no topo. Essa é a real dificuldade. Estamos com a mentalidade boa, cabeça no lugar, pés no chão e pensando jogo a jogo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade