PUBLICIDADE

A dois meses da Copa, Japão anuncia troca de técnico

Sem vencer a três jogos, o bósnio Vahid Halilhodzic foi demitido do cargo de treinador da Seleção Japonesa. Akira Nishino vai assumir o comando para a disputa do Mundial

9 abr 2018 09h06
| atualizado às 09h29
ver comentários
Publicidade

A Federação Japonesa de Futebol anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Vahid Halilhodzic. A dois meses da Copa do Mundo, a entidade decidiu optar por Akira Nishino, diretor técnico desde 2016. O Japão está no grupo H do Mundial, junto com Colômbia, Polônia e Senegal.

Vahid Halilhodzic não é mais técnico da Seleção Japonesa de futebol (Foto: AFP)
Vahid Halilhodzic não é mais técnico da Seleção Japonesa de futebol (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Segundo o presidente da Federação, Kozo Tashima, a escolha por Akira se deu por ele já fazer parte da entidade, tendo em vista que falta pouco tempo para o início da Copa do Mundo.

- Ele é a pessoa mais adequada para assumir a seleção. Já que estamos a pouco mais de dois meses para o Mundial - disse.

Halilhodzic assumiu o Japão em março de 2015, com uma vitória na estreia. Foram 38 partidas, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. Segundo a imprensa japonesa, o treinador tinha problemas no vestiário e as derrotas para Ucrânia e Mali, nos amistosos fizeram com que o técnico fosse demitido.

Brasil goleia o Equador por 8 a 0 na Copa América:
Lance!
Publicidade
Publicidade