Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kimi Antonelli afirma que sensação de estar na F1 é 'surreal'

Piloto italiano guiará a Mercedes durante a temporada de 2025

13 mar 2025 - 13h21
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando pouco tempo para disputar seu primeiro Grande Prêmio na Fórmula 1, o piloto Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, não escondeu sua ansiedade para a prova de Melbourne, na Austrália, que abrirá a temporada de 2025.

    A joia italiana, que é fã do brasileiro Ayrton Senna, foi contratado pelo time alemão para substituir Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, que trocou a Mercedes pela Ferrari. O jovem bolonhês será parceiro de equipe de George Russell.

    "Antes de mais nada, é bem surreal estar aqui. Depois que entrei para a Mercedes, cresci assistindo Hamilton. É um pouco estranho dividir a pista com ele, mas também com Carlos e com todos os outros pilotos. Quando você está acostumado a vê-los na TV e, finalmente, se vê capaz de dividir a pista com eles, é uma sensação incrível", disse Antonelli.

    O piloto acrescentou que Hamilton, novo companheiro de equipe de Charles Leclerc em Maranello, sempre foi muito gentil, além de já ter dado valiosos conselhos.

    "Ele sempre foi muito gentil comigo e sou muito grato a ele, porque isso mostra que Hamilton não é apenas um ótimo piloto, mas também uma ótima pessoa", afirmou.

    Antonelli recolocou a Itália no grid da principal categoria do automobilismo mundial e será o primeiro piloto novato a guiar um monoposto da Mercedes nas últimas década, desde Karl Kling em 1954. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade