PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Sem inspiração, Santos empata com Joinville e avança à 3ª fase

22 mai 2013 - 23h56
(atualizado em 23/5/2013 às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem brilho, o Santos está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a equipe do técnico Muricy Ramalho repetiu a falta de inspiração no ataque e empatou por 0 a 0 com o Joinville. Entretanto, como havia vencido a partida em Santa Catarina por 1 a 0, o time paulista conseguiu a classificação à rodada seguinte do torneio nacional, no qual enfrentará o Crac.

O empate sem gols pode ter significado o último jogo de Neymar na Vila Belmiro. Isto porque o atacante está em negociação para trocar o Santos pelo Barcelona. A equipe paulista só voltará a jogar em casa em 1º de junho, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o astro já vai ter se apresentado à Seleção Brasileira para a preparação para a dispta da Copa das Confederações.

A partida marcou a estreia do centroavante Henrique, que superou a concorrência de Miralles e ganhou a posição logo em seu primeiro jogo. Artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, ele foi bastante acionado, principalmente na bola aérea, mas não conseguiu deixar sua marca.

Neymar conversa com o árbitro paraense Dewson da Silva; atacante pode ter feito seu último jogo na Vila Belmiro
Neymar conversa com o árbitro paraense Dewson da Silva; atacante pode ter feito seu último jogo na Vila Belmiro
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

O primeiro tempo teve um Santos que tinha o controle da bola, mas que parava na eficiente marcação catarinense. Os jogadores do Joinville davam pouco espaço para o time da casa, que buscava a presença de Henrique na bola aérea. Neymar tentava criar, mas também não escapava da marcação. A melhor jogada da etapa ficou por conta dos visitantes: aos 20min, Ligüera chutou de primeira após lançamento e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

O segundo tempo seguiu ritmo parecido, com o Joinville tendo as principais chances em contra-ataque. Henrique deu lugar a Miralles, que teve boa chance de abrir o placar em lance que o goleiro Ivan saiu do gol de forma atabalhoada, mas o chute saiu errado. Neymar seguia tentando, mas a eficiência dele mostrada em outras partidas não estava afiada.

Ficha técnica

SANTOS 0 x 0 JOINVILLE

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Junior, Cícero e Felipe Anderson (Patito Rodriguez); Neymar e Henrique (Miralles)

Treinador: Muricy Ramalho

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Arthur Maia (Jaílton) e Ligüera (Matheus Carvalho); Marcos Vinícius e Lima (Ronaldo)

Treinador: Arthur Neto

Cartões amarelos

SANTOS: Durval e Renê Junior

JOINVILLE: Rafael

Público

4.758 torcedores

Renda

R$ 142.200,00

Árbitro

Dewson da Silva (PA)

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade