Torcida do São Paulo pede a saída de 8 jogadores para 2027
Em enquete do site Arquibancada Tricolor, a torcida do São Paulo rejeitou a permanência de oito atletas para 2027, liderados por Rafael Tolói e André Silva, que superaram 90% de reprovação. A insatisfação ocorre durante a indefinição eleitoral do clube, que definirá o Conselho Deliberativo e a nova presidência entre novembro e dezembro. A futura gestão assumirá o planejamento da equipe e o futuro de Dorival Júnior, enquanto o time segue na reta final do Brasileirão, abrindo contra o Corinthians.
Oito jogadores do São Paulo receberam maioria de votos contrários à permanência em 2027 em uma avaliação realizada pelo site Arquibancada Tricolor. O levantamento, publicado pelo portal nesta segunda-feira, colocou Rafael Tolói e André Silva no topo da rejeição entre os participantes, com índices superiores a 90%.
Tolói registrou 93,2% de votos favoráveis à saída, seguido por André Silva, com 92%. O lateral-direito Aurélio Buta aparece na terceira posição, com 88,2%, enquanto Ferreirinha, com 87,2%, e Victor Sá, com 86%, completam os cinco primeiros nomes da relação divulgada pelo veículo.
Na sequência estão Wendell, com 85,9% dos votos contrários à continuidade, Pablo Maia, com 81,7%, e Arboleda, com 78,2%. Os percentuais representam a opinião dos participantes da avaliação naquele momento da temporada e não indicam decisões do São Paulo sobre possíveis dispensas ou negociações.
O debate sobre a composição do elenco ocorre em meio à indefinição política do clube. A eleição presidencial está prevista para a primeira quinzena de dezembro, com Vinícius de Medeiros, pela situação, e Marcelo Portugal Gouvêa, pela oposição. Antes, em 28 de novembro, os associados escolherão os novos integrantes do Conselho Deliberativo. A próxima administração terá de conduzir o planejamento para 2027, incluindo a definição sobre Dorival Júnior, cujo contrato termina em dezembro.
Dentro de campo, o São Paulo enfrenta o Corinthians na quarta-feira (4 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado em Santos porque o Morumbis estará indisponível devido à realização de shows.
Depois do Majestoso, o Tricolor recebe o Fluminense na quinta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Na rodada seguinte, visita o Botafogo na segunda-feira (23 de novembro), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Remo, em casa, e Athletico-PR, fora, completam a sequência até o encerramento do Brasileirão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.