PUBLICIDADE

Wide receiver aproveita férias da NFL e leva prata no salto

Marquise Goodwin, jogador do Buffalo Bills, conquista segundo lugar na prova em Toronto

23 jul 2015 10h41
ver comentários
Publicidade

Os Jogos Pan-Americanos oferecem oportunidades a atletas que não praticam aquela modalidade o tempo inteiro. Foi o caso de Marquise Goodwin, que trocou o futebol americano pelo salto em distância durante o recesso da NFL.

Goodwin, 24 anos, disputou as duas últimas temporadas como wide receiver e retornador do Buffalo Bills. De férias, conseguiu uma vaga na equipe americana de salto e ainda saiu com uma medalha de prata de Toronto ao saltar 8,27 m, contra 8,54 m do compatriota Jeffery Henderson, medalhista de ouro.

“Eu sempre sonhei em fazer isso: estar na NFL e ao mesmo tempo conseguir competir no atletismo. É muito surreal ter uma oportunidade de poder representar meu time na NFL da mesma maneira que estou representando os Estados Unidos aqui”, disse.

Marquise Goodwin compete na NFL pelo Buffalo Bills
Marquise Goodwin compete na NFL pelo Buffalo Bills
Foto: Ricky Stewart / Getty Images

Para chegar a Toronto, Goodwin, que fora campeão mundial júnior de salto em distância em 2011, participou de uma seletiva e conseguiu a oportunidade de brigar por uma medalha.

“Me sinto ótimo por ter conquistado. Estou feliz por estar aqui. Sem muito treino e terminar com a medalha de prata é muito muito bom para mim”, completou.

Goodwin admite que dificilmente terá novas oportunidades de disputar provas de atletismo e um sonho de ir a uma Olimpíada ou um Mundial está distante, já que tem um contrato profissional com os Bills por mais alguns anos.

Iris conta como superou falta de apoio e alcançou bronze:

“Eu amo salto em distância, se eu tivesse a oportunidade e não estivesse representando ninguém, é claro que eu continuaria, mas, obviamente, tenho minha obrigação com o Buffalo Bills no futebol americano e esse é meu foco principal”, comentou.

Em duas temporadas pelo Buffalo Bills, Goodwin tem números discretos. Foram 325 jardas em 22 partidas (sendo apenas uma começando como titular) para três touchdowns. Como retornador de kickoffs, ele acumulou um total de 435 jardas.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade