PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

MMA que nada! Canadenses vão à loucura com boxe do Pan

Arena em Oshawa virou caldeirão com confrontos

20 jul 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

O ginásio da pacata Oshawa, localizada a 66km de Toronto, cercada por seu comércio local e casas típicas de subúrbio, ganhou ares de arena medieval neste domingo. Curiosamente, o mesmo local que foi palco dos gritos e urros do halterofilismo dos Jogos Pan-Americanos, recebeu outro esporte extremo, o boxe. Embora o MMA e sua marca mais famosa, o UFC, sejam centro das atenções entre as lutas, o boxe nunca perdeu seu encanto, e isso se comprovou com o público da pequenina cidade.

O Oshawa Sports Centre esteve longe de sua lotação máxima, mas ganhou adeptos suficientes ao decorrer da noite. O que é compreensível, já que as lutas eram apenas classificatórias para quartas e semifinais.

Já entre os meio-médios, Roberto Queiroz Custódio superou o local Sasan Haghighat Joo, e se classificou para a próxima fase da competição
Já entre os meio-médios, Roberto Queiroz Custódio superou o local Sasan Haghighat Joo, e se classificou para a próxima fase da competição
Foto: Osmar Portilho / Terra

O maior evento da noite, de longe, foi o confronto entre o canadense Simon Kean e o americano Cam Awesome. Embora os Jogos tenham começado de forma morna para os canadenses, a disparada do país na primeira posição do quadro de medalhas tem atraído mais e mais público com o passar dos dias.

Na luta, válida pelos pesos pesados (91kg), o ginásio se transformou. Após uma tentativa da torcida em minoria de puxar o tradicional coro “USA, USA”, os locais se motivaram a empurrar seu lutador com gritos ensurdecedores. Não adiantou. Por decisão dividida dos árbitros, a vitória ficou com Awesome. Desnecessário dizer que a vaia foi tão alta quanto os gritos anteriores.

O maior evento da noite, de longe, foi o confronto entre o canadense Simon Kean e o norte-americano Cam Awesome
O maior evento da noite, de longe, foi o confronto entre o canadense Simon Kean e o norte-americano Cam Awesome
Foto: Osmar Portilho / Terra

Brasileiros

A noite de Oshawa contou com quatro brasileiros. Na primeira luta, na categoria Mosca, Julião Neto acabou sendo superado por Eddi Barillas, da Guatemala, em um confronto morno, sem muitas trocas de golpes. Já entre os meio-médios, Roberto Queiroz Custódio superou o local Sasan Haghighat Joo, e se classificou para as quartas-de-final da competição.

Na categoria dos meio-pesados, Michel de Souza Borges enfrentou outra torcida forte, a do americano, Steven Nelson. O brasileiro soube pontuar bem nos primeiros rounds e conduzir a luta até o final.

Para finalizar a participação do Brasil na noite, mais uma vitória. Rafael Lima Duarte, dos super-pesados, teve uma tarefa difícil, mas conseguiu se sobressair Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, um oponente muito mais pesado que ele, oferecendo muita resistência aos seus golpes.

Jazz, praia e churrasco: veja como é o verão canadense:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade