PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasil perde para Argentina em prévia da final do futebol de cinco

19 nov 2011 - 19h52
(atualizado em 20/11/2011 às 13h03)
Compartilhar

Na última partida da primeira fase do futebol de cinco nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, a Seleção Brasileira acabou derrotada. Dono de uma superioridade incontestável até este sábado, o time poupou titulares e perdeu por 1 a 0 para a Argentina, em prévia da final da modalidade, que será realizada neste domingo.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

O futebol de cinco é disputado por atletas de classe B1, que compreende totalmente cegos, sem qualquer percepção luminosa nos olhos. O campo é semelhante ao do futebol, mas reduzido, com barreiras para a bola não sair pela linha lateral. A bola conta com guizos, para ajudar na localização através do som.

Jeferson da Conceição e Ricardo Steinmetz, que têm sido os principais goleadores brasileiros em Guadalajara, ficaram na reserva. Os cinco atletas selecionados pelo técnico Ramon Pereira, que atuaram representando o País, foram vazados uma vez, por Gustavo Arnaldo Maidana. As seleções já entraram em quadra classificadas para a decisão.

"Tanto Brasil quanto Argentina tiveram um treino de luxo neste sábado. Um time precisa saber perder, e aprendemos com essa derrota, que graças a Deus ocorreu no momento certo, em que não estava em jogo medalha", disse o técnico Ramon Pereira, esperançoso por outro resultado no duelo pela medalha de ouro.

"Preservei 50% da equipe, para evitar lesões, e domingo o jogo é outro. Mesmo classificada para Londres, nossa Seleção sonha com o bicampeonato do Parapan, em cima da Argentina, e vamos lutar por isso", afirmou. "Atacamos mais, e do início ao fim tentamos o gol. Ninguém gosta de perder, ainda mais para a Argentina", analisou Marcos Alves.

O resultado ruim não muda o fato de o Brasil ser favorito absoluto á conquista da medalha de ouro neste domingo. O time fechou a primeira fase com 23 gols feitos e apenas dois sofridos. A Argentina, por sua vez, está invicta, mas empatou uma vez com a seleção mexicana. A final está marcada para as 18h (de Brasília).

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em uma prévia da final de futebol de 5 em Guadalajara
A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em uma prévia da final de futebol de 5 em Guadalajara
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade