PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Bandeira é hasteada, e delegação do Brasil ocupa Vila do Parapan

10 nov 2011 - 01h15
(atualizado às 01h29)
Compartilhar

O hasteamento da bandeira do Brasil nesta quarta-feira, em Guadalajara, marcou a entrada da delegação brasileira nos alojamentos da Vila Parapan-Americana, a maior a já participar do evento no exterior. O País levou ao México 222 atletas, com grupo total de 362, maior até do que o do país sede.

"É um sonho. Comecei a viver isso há 14 anos e jamais esperei participar de uma festa como essa. A emoção é muito forte, por ser o coroamento de um trabalho que é fruto do esforço de muita gente", afirmou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Para Ciro Winckler, coordenador da equipe de atletismo, vê uma grande responsabilidade a ser correspondida em Guadalajara. "Somos referência nas Américas. Aqui começamos o trabalho visando as Paraolimpíadas de 2012 e 2016. Trouxemos atletas novos, cujos resultados servirão de parâmetro para o trabalho nos próximos anos", disse o dirigente.

A bandeira do Brasil foi a terceira a ser hasteada na Vila Parapan-Americana, depois das flâmulas de Estados Unidos e México. Os Jogos Parapan-Americanos serão disputados a partir deste sábado até dia 20.

Brasil levou 222 atletas para a disputa da competição em Guadalajara
Brasil levou 222 atletas para a disputa da competição em Guadalajara
Foto: Luciana Vermell/Fotocom.net / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade