PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Vôlei de praia fica sem medalhas no feminino pela 2ª vez

Brasil não estará no pódio da modalidade na disputa entre as mulheres nos Jogos Olímpicos de Tóquio

3 ago 2021 - 04h52
(atualizado às 05h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O vôlei de praia feminino brasileiro deixa os Jogos Olímpicos de Tóquio com um desempenho abaixo da expectativa. Pela segunda vez na história do evento, o Brasil não estará no pódio da modalidade na disputa entre as mulheres.

Ana Patricia e Rebecca perdem para suíças e são eliminadas
Ana Patricia e Rebecca perdem para suíças e são eliminadas
Foto: John Sibley

Ágatha e Duda estavam entre as grande favoritas a uma medalha. Mas caíram logo nas oitavas de final, diante das alemãs Ludwig e Kozuch. Nesta terça-feira foi a vez da eliminação de Ana Patrícia e Rebeca, derrotadas pelas suiças Verge-Depre e Heidrich.

Desde a entrada no programa olímpico, o vôlei de praia feminino brasileiro só não tinha figurado no pódio em Pequim-2008. Nas últimas duas edições, o retrospecto tinha a prata de Ágatha e Bárbara no Rio-2016 e o bronze de Juliana e Larissa em Londres-2012.

Tradicional na modalidade, o Brasil ainda conquistou duas pratas com Adriana Behar e Shelda (em Atenas-2004 e Sydney-2000) e o bronze de Adriana e Sandra, também em 2000. O melhor desempenho do país foi, contudo, na estreia do vôlei de praia na Olimpíada, em Atlanta-96, com o ouro de Jaqueline e Sandra e a prata com Mônica e Adriana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade