PUBLICIDADE

Tiffani Marinho fica fora da semifinal dos 400m na Olimpíada

Brasileira fez 5º tempo em bateria classificatória e foi eliminada na Olimpíada; Laila Ferrer e Jucilene Lima caem no lançamento de dardo

2 ago 2021 23h44
| atualizado em 3/8/2021 às 01h42
ver comentários
Publicidade

Atleta brasileira na prova dos 400m rasos, Tiffani Marinho não se classificou para a semifinal desta disputa do atletismo feminino, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tiffani Marinho não conseguiu classificação para a semifinal dos 400m rasos feminino (CBAt)
Tiffani Marinho não conseguiu classificação para a semifinal dos 400m rasos feminino (CBAt)
Foto: Lance!

A velocista ficou apenas na quinta colocação na bateria que disputou, com tempo de 52s11. Ela precisava ter o sexto melhor tempo no geral, contabulizando também as marcad de outras baterias eliminatórias, mas ficou com a oitava posição e foi eliminada. Allyson Felix, dos Estados Unidos, venceu essa bateria da brasileira com o tempo 50s84.

"Eu acho que a minha prova foi bem agressiva desde o início. Eu to acostumada a ir crescendo no final. Eu dei meu melhor e vim aqui para isso. Todo mundo sabe a dificuldade que todo atleta brasileiro passa, mas isso não justifica nada. Eu estou muito grata e muito feliz por toda a minha trajetória que me fez chegar até aqui", disse Tiffani Marinho, em entrevista ao SporTV após a prova.

Em outra disputa do atletismo feminino da Olimpíada nesta segunda-feira, as brasileiras Laila Ferrer e Jucilene Lima não conseguiram vaga na final do lançamento de dardo. Nas classificatórias, Laila conseguiu 59,47m como sua melhor marca, enquanto Jucilene fez 60,14m. As duas marcas foram insuficientes para chegar à decisão da competição no estádio Olímpico de Tóquio.

A primeira bateria foi de Jucilene, que ficou na sexta colocação, e viveu expectativa pela vaga. Contudo, a segunda bateria, de Laila Ferrer, teve boas marcas, e a Jucilene caiu para a 15ª colocação. Laila, que teve desempenho inferior, acabou na 18ª posição. Apenas as 12 melhores ranqueadas se classificavam para a final do lançamento de dardo.

Brasileiros eliminados nos 200m

O Brasil não brigará por medalhas nos 200m rasos masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros Jorge Vides, Aldemir Júnior e Lucas Vilar não conseguiram fazer tempos suficientes em suas baterias eliminatórias para avançar à semifinal da prova e foram eliminados nas classificatórias.

Jorge esteve na primeira bateria e completou em quarto lugar, com tempo de 20s94. Já Aldemir, na terceira bateria, fechou em sexto, com 20s84, sua melhor marca na temporada. Na quinta bateria, Lucas terminou em sexto, com 21s31. Na classificação dos atletas de todas as sessões, os brasileiros ficaram de fora.

 

 

Lance!
Publicidade
Publicidade