PUBLICIDADE

Thiago André não avança às semifinais dos 1500m em Tóquio

Brasileiro completou a prova em 3min47s71, ficou apenas em 13º lugar e foi eliminado da disputa por medalhas nesta prova dos Jogos Olímpicos

2 ago 2021 21h54
| atualizado às 22h55
ver comentários
Publicidade

O brasileiro Thiago André não conseguiu avançar à fase semifinal dos 1.500m masculino, nesta segunda-feira à noite (pelo horário de Brasília), pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele fechou a prova com tempo de 3min47s71 e apenas os seis melhores se classificam para a fase seguinte em cada série. E ele ficou apenas em 13º lugar nesta sua bateria eliminatória.

Thiago André não conseguiu avançar à semifinal dos 1500m masculino do atletismo (Foto: Reprodução/SporTV)
Thiago André não conseguiu avançar à semifinal dos 1500m masculino do atletismo (Foto: Reprodução/SporTV)
Foto: Lance!

"Como era uma prova de classificação, tem muito bate-bate, muito contato físico. Tentei ficar mais afastado, mas caía um na minha frente eu passava por cima. No fim da prova tive sair por dentro da pista, quase bati na câmera lá. Mas estou feliz com minha participação, é um grande aprendizado para o próximo ciclo, todos correram muito bem. Agora é levantar a cabeça, seguir em frente e continuar o trabalho", afirmou Thiago André, em entrevista ao canal SporTV, depois de sua participação neste dia do atletismo da Olimpíada na capital japonesa.

Na série corrida por Thiago André, o melhor tempo foi obtido pelo queniano Abel Kipsang, que cruzou a linha em 3min40s68, um tempo mais de sete segundos mais rápido do que o feito pelo atleta brasileiro, que assim ficou bastante distante de brigar por uma vaga nas semifinais da prova dos 1.500m.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade