PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Equipe do Yacht Clube da Bahia busca novos títulos após vice em Mundial

Cinco representantes do YCB brilharam no OWC 2024, a Offshore World Championship, na Costa Rica

24 abr 2024 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O time de pesca do Yacht Clube da Bahia conquistou. na semana passada, a prata no OWC - Offshore World Championship 2024 - Mundial de Pesca Oceânica, realizado na Costa Rica. A equipe contou com Hernani Sá Neto, Beto Canto, Ricardo Harth Balazeiro, Ricardo Uanus Balazeiro e Breno Murai. Eles pescaram 28 unidades de Agulhão-Vela do Pacífico (Agulhão Bandeira) na competição de quatro dias em alto mar.

Os cariocas do Marlin Rio ficaram com o primeiro lugar somando 6600 pontos, seguidos pelo YCB com 5600 e os norte-americanos do 2008 OWC Champions com 5221,18. Foi a maior conquista de uma equipe de pesca do Yacht Clube da Bahia em mundiais.

Mundial de Pesca
Mundial de Pesca
Foto: Foto: Divulgação

O objetivo da área de pesca do Yacht Clube da Bahia, liderado por Hernani Sá Neto, é aumentar a cultura da modalidade no YCB e em todo o litoral baiano. O segundo lugar no Offshore World Championship 2024, segundo Hernani Sá Neto, foi conquistado devido aos investimentos na área de pesca do clube. O grupo teve no campeonato o patrocínio da Sedna.

"Os próximos passos são aumentar ainda mais o número de eventos, além da questão da consciência ecológica e esportiva, e claro, tentar desenvolver aí a micro região de Canavieiras, tudo isso, para que ela vire um polo, quem sabe até o YCB tenha uma mini sede lá para fomentar esse setor. É um projeto econômico-cultural lindo. A gente foi super bem porque nossa equipe está sempre pescando, participando dos eventos em Canavieiras. Além disso, contamos com o patrocínio da Sedna, que investiu R$ 130 mil no ano passado para nos apoiar nos eventos voltados à pesca esportiva.", disse. 

A Costa Rica, sede do Mundial Offshore, talvez seja o país que tenha mais barcos para alugar do mundo com mais de 200 operações de pesca de charter, além de ficar a duas horas de Miami. "O Brasil tem plenas condições de fazer igual na avaliação do diretor de pesca do YCB.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade