Simone Biles está bem e de volta aos treinos após susto por lesão, diz mãe
Simone Biles está bem e voltou aos treinos em Paris nesta segunda-feira, um dia depois de a norte-americana ter feito um retorno triunfante ao palco olímpico, apesar de ter sido afetada por dores na panturrilha esquerda, disse sua mãe Nellie ao Today Show, da NBC.
A ginasta quatro vezes campeã olímpica deixou a área de competição no domingo depois de se apresentar em seu primeiro aparelho, a trave de equilíbrio, mas voltou para completar os exercícios de solo, salto e paralelas, com a perna esquerda e o tornozelo enfaixados na sessão de qualificação.
Apesar da dor, Biles foi dominante, levando os Estados Unidos ao primeiro lugar nas eliminatórias por equipe, além de se classificar em primeiro no individual geral, diante de uma multidão extasiada e repleta de estrelas na Bercy Arena.
"A noite passada foi, oh meu Deus - épica", disse Nellie Biles.
"A energia no estádio era inacreditável. As meninas fizeram um trabalho maravilhoso e não se poderia pedir nada melhor."
Ela acrescentou que se sentiu "aliviada" após o desempenho da equipe e que conversou com a filha, que disse estar bem e indo para o treino na segunda-feira de manhã.
Biles está liderando uma equipe dos EUA em uma autodenominada turnê de redenção depois que Biles se retirou abruptamente da final por equipe nos Jogos de Tóquio sofrendo de "twisties", um termo usado para descrever a perda temporária da consciência espacial durante a execução de elementos de alta dificuldade.
Os EUA são os favoritos para ganhar o ouro na final por equipe na terça-feira. A equipe brasileira também está classificada.