Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Simone Biles abandona disputa por equipes em Tóquio, ainda pode ganhar medalha

27 jul 2021 - 09h32
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A busca da ginasta norte-americana Simone Biles por se tornar a maior ginasta olímpica da História nos Jogos de Tóquio sofreu uma bizarra reviravolta nesta terça-feira, depois que ela se retirou da disputa por equipes.

Simone Biles após se retirar da final por equipes da ginástica da Olimpíada de Tóquio
27/07/2021 Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports
Simone Biles após se retirar da final por equipes da ginástica da Olimpíada de Tóquio 27/07/2021 Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Depois de uma tentativa frustrada na primeira rotação, o nome da norte-americana apareceu com um "R" ao lado na lista de competidoras antes do início das barras, indicando que ela não continuaria a competir.

A Federação Internacional de Ginástica informou que ela não participaria mais do evento por equipes, mas que ela ainda receberá uma medalha caso a amplamente favorita equipe dos Estados Unidos chegue ao pódio.

Biles busca o recorde de seis medalhas de ouro em Tóquio, mas a federação de ginástica dos EUA disse que a continuidade da participação da atleta de 24 anos na Olimpíada é incerta.

"Simone se retirou da competição final por equipes por causa de uma questão médica", disse a entidade norte-americana. "Ela será avaliada diariamente para determinar se será liberada para outras competições."

Biles liderava a equipe norte-americana na defesa do título olímpico e buscava ampliar a conta de quatro medalhas de ouros conquistadas em 2016 no Rio de Janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade