PUBLICIDADE

Paris-2024: Brasil conhece grupo no vôlei feminino

Seleção Brasileira fica no grupo B nas Olimpíadas de Paris-2024

19 jun 2024 - 12h30
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil conhece gurpo dos Jogos de Paris
Brasil conhece gurpo dos Jogos de Paris
Foto: FIVB/Divulgação / Esporte News Mundo

O Brasil já sabe o caminho que terá que percorrer em busca do tricampeonato olímpico de vôlei feminino. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) sorteou, nesta quarta-feira (19), os grupos do torneio olímpico dos Jogos de Paris-2024, em Bangkok, na Tailândia. A seleção brasileira estará no grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia.

Grupos do vôlei feminino em Paris-2024:

  • A: França, Estados Unidos, China e Sérvia
  • B: Brasil, Polônia, Japão e Quênia
  • C: Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

Líder do ranking mundial, o Brasil foi cabeça de chave do sorteio, que aconteceu em Bangkok, mesmo local onde acontecerá a fase final da VNL 2024. A seleção comandada por Zé Roberto ficou no grupo B no torneio olímpico e terá Polônia, Japão e Quênia como adversários. O grupo A contará com França, Estados Unidos, China e Sérvia, enquanto o grupo C terá Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.

As disputas do vôlei em Paris-2024 ocorrerão no Paris Expo Porte de Versailles, entre 28 de julho e 11 de agosto. A ordem dos jogos da fase de grupos ainda não foi definida, enquanto o chaveamento do mata-mata dependerá das campanhas da primeira fase. As oito seleções classificadas serão ranqueadas a partir de seus desempenhos na fase inicial, sendo que a primeira colocada da lista enfrentará a oitava, a segunda jogará contra a sétima e, assim, sucessivamente.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade