Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Natação brasileira disputará as finais do 400m livre

Maria Fernanda Costa, pelo feminino, e Guilherme Cachorrão, no masculino, vão em busca do pódio nas disputas deste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024

27 jul 2024 - 11h16
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Natação brasileira tem chances de medalhas nos 400m livre
Natação brasileira tem chances de medalhas nos 400m livre
Foto: Luiza Moraes/COB / Esporte News Mundo

A natação brasileira conquistou vagas em duas finais, neste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024. Na prova dos 400m livre, Maria Fernanda Costa conquistou a vaga na finalíssima feminina. Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou em primeiro de sua bateria, garantindo a final masculina.

Nas eliminatórias da natação, Maria Fernanda terminou com 4:03:47, ficando com o sétimo melhor tempo na classificação geral feminina. Guilherme Cachorrão bateu o tempo 3:44:23, registrando o segundo melhor da classificação geral. As finais serão disputadas na tarde deste sábado.

Decidida em cinco baterias, a classificação à final masculina contou com dois representantes brasileiros. Além de Guilherme Cachorrão, Eduardo Oliveira de Moraes disputava uma vaga entre os finalistas, mas ficou no último lugar da bateria 3, com 3:51.74, e se despediu da competição.

A classificação para a final feminina foi decidida em três baterias. Além de Mafê, Gabrielle Roncatto também buscava uma vaga na decisão, mas terminou a terceira bateria na oitava posição, registrando 4:10.46 e encerrou sua participação nas Olimpíadas.

No feminino, o Brasil disputará a final com a Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Com chance de medalha para Maria Fernanda, a final dos 400m livre da natação acontece na tarde deste sábado, às 15h52 (horário de Brasília).

Na final masculina dos 400m livre, o brasileiro enfrentará atletas que representam a Coreia do Sul, Austrália, China, Alemanha e Estados Unidos. A disputa, com oportunidade de medalha nas Olimpíadas para Guilherme Costa, está prevista para acontecer às 15h42 (horário de Brasília), deste sábado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade