PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Laura Pigossi brilha, é Ouro no Pan e faz história para o Brasil

Brasileira se torna a primeira a ganhar o Ouro em simples desde 1987 e a primeira com Ouro em simples e duplas desde Maria Esther Bueno em 1963

29 out 2023 - 20h24
(atualizado em 30/10/2023 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!
Foto: Lance!

Depois da incrível vitória na semifinal em 3h13min, Laura Pigossi, número 125 do mundo, guardou seu melhor tênis para a final e conquistou a histórica medalha de Ouro em simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

A paulistana derrotou a argentina Maria Lourdes Carle por 6/2 6/3 após 1h41min de duraçãoi na quadra central. A brasileira fez uma partidaça, a melhor no torneio, dominando do início ao fim e fechou no quarto match-point após perder três chances no oitavo game na devolução.

Ela havia vencido a também argentina Julia Riera virando batalha na semifinal que garantiu a vaga Olímpica e na decisão.

Ao término da final ela abraçou a equipe brasileira na arquibancada e claro deu aquele abraço em Luisa Stefani e pegou a bandeira brasileira desfilando na quadra sua felicidade.

Com o Ouro ela quebra uma escrita e faz história. A última brasileira campeã Pan-Americana em simples havia sido Gisele Miró em Indianápolis, nos EUA, em 1987 e se torna a primeira a ganhar Ouro em simples e duplas. A lendária Maria Esther Bueno nos Jogos de 1963 foi Ouro em simples e prata nas duplas femininas e mistas. Pigossi faturou o Ouro ao lado de Luisa Stefani na dupla feminina na noite deste sábado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade