PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Kahena Kunze é indicada para integrar Comissão de Atletas do COI

Bicampeã olímpica de vela declarou felicidade da indicação, independentemente do resultado

30 nov 2023 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Kahena Kunze, bicampeã olímpica da Vela, foi indicada nesta quarta-feira (29) para integrar a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Nacional. A atleta da classe 49er FX da vela, está na lista de atletas elegíveis para um dos postos na organização formada por 23 membros. A listagem tem 32 atletas, 18 mulheres e 14 homens, de 15 diferentes modalidades e Comitês Olímpicos Nacionais. .

Com apenas três sul-americanas, além da brasileira, concorrem também a argentina Paula Pareto (judô) e a colombiana Mariana Pajón (ciclismo BMX). No total, serão quatro vagas disponibilizadas por meio de votação, que será realizada durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Sobre a indicação, para o portal do Comitê Olímpico do Brasil, Kahena declarou felicidade independentemente do resultado.

— Independentemente do resultado, já estou bem feliz de ter chegado nessa lista de atletas que pleiteiam um posto na Comissão do COI. É uma grande honra fazer parte disso. Tenho bastante bagagem, são praticamente dez anos em campanhas olímpicas, algumas vitórias, algumas derrotas, e nelas todas aprendi bastante. É um grande desafio a Comissão, mas, sem dúvida, estou muito motivada para fazer parte, aprender e também transmitir toda a minha vivência em campanhas, assim como atleta olímpica — disse a brasileira.

Kahena Kunze foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil, em conjunto com a Comissão de Atletas do COB. Um dos objetivos da Comissão é representar atletas no Movimento Olímpico e apoiá-los no sucesso em suas carreiras esportivas e não esportivas, além de servir de elo entre os atletas e o COI.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade