PUBLICIDADE

O adeus da lenda! Daniel Dias se classifica para última final da carreira nas Paralimpíadas

Nadador de 33 anos avançou para a decisão dos 50m livre, classe S5, que ocorre na manhã desta quarta-feira. Outros quatro brasileiros também disputarão finais em Tóquio

1 set 2021 00h19
ver comentários
Publicidade

O último ato da carreira de Daniel Dias já tem data e hora marcadas. Nesta quarta-feira, às 7h29 (horário de Brasília), o maior medalhista paralímpico brasileiro da história disputa a última final da trajetória como atleta. Aos 33 anos, o nadador garantiu vaga para a decisão dos 50m livre, classe S5.

Daniel Dias disputa a última prova da carreira nesta quarta-feira, em Tóquio (Foto: Ale Cabral/CPB)
Daniel Dias disputa a última prova da carreira nesta quarta-feira, em Tóquio (Foto: Ale Cabral/CPB)
Foto: Lance!

Daniel Dias, que se despede das piscinas após a prova desta manhã, fez o terceiro melhor tempo das classificatórias (32s65) para se classificar. O brasileiro vai em busca da 28ª medalha paralímpica na história, que começou a 13 anos, nos Jogos de Pequim, em 2008.

Além de Daniel, o Brasil também será representado por outros três atletas nas finais da natação desta quarta-feira. Nos 100m livre, classe S6, Tallison Glock se classificou com o segundo melhor tempo das qualificatórias (1m05s94). Outro brasileiro da prova, Gabriel Melone ficou apenas na 13ª posição.

Quem também se classificou para as finais foi Cecília Araújo, dos 50m livre, classe S8, que ficou com o segundo melhor tempo da prova (31s40). Maria Carolina Santiago e Lucilene Sousa também disputarão as finais dos 100m peito, classe SB12, que não teve eliminatórias por ter apenas seis competidoras.

Lance!
Publicidade
Publicidade