PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Delegação brasileira terá torcida oficial nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Famoso pela festa nas arquibancadas em apoio ao Brasil, Movimento Verde Amarelo entra de vez no esporte paralímpico

29 mai 2023 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Potência mundial, o esporte paralímpico brasileiro ganhou um reforço de peso para os Jogos de Paris 2024. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Movimento Verde e Amarelo (MVA), primeira torcida dedicada exclusivamente ao Brasil, firmaram parceria e começaram o "esquenta" para os próximos Jogos Paralímpicos na última semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, local que deve receber quase cerca de 400 eventos somente neste ano. Diante da novidade, o Brasil venceu o Japão por 2 a 0, com gols de Nonato e Tiago Paraná, e conquistou o bicampeonato do Grand Prix de futebol de cegos.

Foto: Lance!

A turma do MVA apoiou do início ao fim a Seleção Brasileira na capital paulista. Na primeira fase da competição, o Brasil emplacou três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido, e se classificou para a semifinal. Na sexta-feira, vitória sobre a França, por 4 a 1, e vaga na decisão confirmada. E o confronto contra os japoneses reservou dificuldades, mas terminou com uma bela festa dos anfitriões.

Não poderia existir oportunidade melhor para o Movimento estrear como torcida oficial do esporte paralímpico brasileiro. Afinal, o Brasil, de maneira invicta, é pentacampeão paralímpico do futebol de cegos, sendo o único medalhista de ouro da modalidade nos Jogos, além de atual detentor do título do Grand Prix.

- A torcida brasileira é a mais animada do mundo, e a energia que ela emana das arquibancadas faz dos nossos atletas ainda mais fortes e resistentes. O MVA chega nesta reta final de preparação para contribuir na nossa jornada rumo à maior campanha da história do movimento paralímpico brasileiro nos Jogos Paralímpicos. Sejam bem-vindos, garanto que comemoraremos muitas vitórias juntos até Paris 2024 - disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

- Essa parceria é motivo de muito orgulho para o Movimento Verde Amarelo. Desde a nossa criação temos esse sonho de apoiar todos os esportistas brasileiros, em todas as modalidades. E nada mais incrível de poder fazer história junto dos campeões paralímpicos. Somos uma potência e com a força da torcida cresceremos ainda mais. Acreditamos muito em nossos pilares, de quem torce joga junto e de que torcida ganha medalhas. E vamos provar isso nos eventos que estaremos até o ápice, em Paris. Essa parceria está só começando, mas já vislumbramos festas lindas - afirmou Luiz Carvalho "Vasco", fundador e diretor executivo do MVA.Bateria do Movimento Verde-Amarelo (Foto: Divulgação/MVA)

E para estrear em grande estilo, diante das estrelas do futebol de cegos, o MVA foi com tudo o que uma torcida brasileira tem direito para o Centro de Treinamento Paralímpico: bandeiras, bateria e muita animação. Mas sempre respeitando as regras dentro de uma competição para cegos.

O Brasil se prepara para dois grandes compromissos em 2023 no futebol de cegos. Em agosto, vai em busca do hexacampeonato mundial, durante os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra, e em novembro buscará o ouro nos Jogos Parapan-Americanos, no Chile. E terá o MVA do seu lado para buscar os títulos e uma vaga para a modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

- Estamos montando um calendário até Paris 2024, junto ao CPB, para tentar estar ao lado dos nossos craques no maior número de competições possíveis. Estaremos, sem dúvida, no Parapan, com a seleção de futebol de cegos e todas as outras modalidades, e será um aperitivo incrível do que podemos fazer juntos, nos Jogos Paralímpicos - encerrou Luiz Carvalho "Vasco", fundador e diretor executivo do MVA.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade