PUBLICIDADE

Brasil já tem 208 competidores na Vila Paralímpica de Tóquio

Representantes do País, de mais seis modalidades dos Jogos Paralímpicos, chegaram ao local nesta sexta-feira para a disputa do grande evento

20 ago 2021 16h40
| atualizado às 17h41
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, competidores do Brasil, de mais seis modalidades paralímpicas, entraram na Vila dos Jogos de Tóquio. Ao todo, 133 atletas adentraram o local neste dia, se juntando a outros representantes do País que já haviam chegado. Agora, 208 nomes da nação já estão instalados nas acomadações da base brasileira na capital japonesa, além de integrantes da comissão técnica, médica e administrativa. 

Vila Paralímpica que abriga os atletas brasileiros para os Jogos de Tóquio
Vila Paralímpica que abriga os atletas brasileiros para os Jogos de Tóquio
Foto: Reprodução/@comiteparalimpico

Brasileiros que competirão no atletismo, judô, remo, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado desembarcaram na Vila Paralímpica nesta sexta. Antes disso, na quarta-feira, os primeiros nomes do Brasil na competição que haviam chegado ao local foram os que participarão das disputas da esgrima em cadeira de rodas, da natação, do goalball e do tênis de mesa.

No dia seguinte, halterofilistas e cavaleiros se juntaram aos alojados do local. A equipe de hipismo realizou treinamentos e quarentena dos cavalos na Alemanha.

Além disso, alguns atletas sairão de outros locais, caso do triatlo, que tem parte da equipe em Portugal e chegará também neste domingo. Já Alexandre Galgani e demais membros do tiro esportivo embarcarão do Brasil e farão check-in na Vila Paralímpica no dia da cerimônia de abertura dos Jogos, na próxima terça. A equipe do parataekwondo acessa o local dois dias depois.

Apenas os competidores de ciclismo do Brasil, de pista e estrada, não ficarão hospedados na Vila dos Atletas junto com o restante da delegação nacional. As disputas ocorrerão em Shizuoka e, para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses brasileiros hospedados em um hotel na região.

Devido ao tamanho da delegação brasileira, que conta com 435 pessoas no total, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre duplos e individuais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade