Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Italiana Raffaeli lidera classificação do individual geral da ginástica rítmica; brasileira também avança

8 ago 2024 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

A italiana Sofia Raffaeli se classificou na primeira posição entre as 24 atletas que buscavam uma vaga na final do individual geral da ginástica rítmica na Olimpíada de Paris, nesta quinta-feira, encerrando suas apresentações à frente da número um do mundo, a alemã Darja Varfolomeev.

A brasileira Bárbara Domingos também avançou para a disputa de medalhas, com a oitava posição. Uma adaptação de "Bad Romance", de Lady Gaga, fez o público vibrar e bater palmas para a rotina de fita da brasileira, o que a ajudou a obter a classificação. O Brasil nunca obteve medalha olímpica na modalidade, mas foi o favorito dos torcedores nesta quinta-feira na arena Porte de La Chapelle.

A italiana Raffaeli conquistou em 2022 títulos mundiais no arco, na bola, na fita e por equipe, além do individual geral. A Itália já conquistou medalhas três vezes por equipes na ginástica rítmica olímpica, mas nunca no individual.

Varfolomeev, da Alemanha, perdeu pontos na segunda rotação da classificação, quando seu arco rolou para longe dela e a atleta precisou pensar rápido, pegando um outro aparelho que estava ao lado do solo.

Ginastas de Ucrânia e Bulgária também brilharam e se classificaram. Os Jogos de Paris são os primeiros desde 1992 sem a participação da Rússia, que é historicamente dominante na modalidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade