Futebol: Estados Unidos vencem Alemanha na prorrogação e garante vaga na final
Americanas chegam à sexta final de Jogos Olímpicos
Nesta terça-feira (06), os Estados Unidos faturaram a vaga na final das Olimpíadas de Paris ao vencer a Alemanha pelo placar de 1 a 0 no Groupama Stadium, em Lyon. O gol foi marcado pela atacante Smith.
Como ficou
Com o resultado, os Estados Unidos chegam à sexta final olímpica de sua história. Além disso, pode faturar a quinta medalha de ouro na modalidade.
Agora, vai esperar a outra semifinal entre Brasil e Espanha que acontece no Stade Vélodrome, Marseille (França).
Primeiro tempo
As duas seleções começaram mais ofensivas. Com uma partida mais equilibrada, as goleiras Naeher e Berger foram destaque. A atacante Smith desperdiçou um gol e parou nas mãos de Berger. A meia Brand criou a melhor chance pelo lado alemão e viu Naeher fazer um grande defesa para evitar o gol. Com isso, o placar ficou no zero a zero na primeira etapa.
Segundo tempo
O equilíbrio persistiu nos últimos 45 minutos, com a seleção dos Estados Unidos mais agressiva nos fim. Já a seleção alemã buscava os contra-golpes, assustando as americanas. Porém, com gol anulado de Swanson, a partida terminou no tempo normal com placar de zero a zero.
Prorrogação
O jogo começou com as norte-americanas mais agressivas e, na etapa inicial do tempo extra, Swanson lança Smith, que vence Rauch na corrida, toca na saída de Berger e abre o placar.
Com os últimos 15 minutos de tempo, a seleção da Alemanha foi para cima e subiu as suas linhas, explorando mais a bola aérea. Mas, com a tarde inspirada da goleira Naeher, que evitou com os pés a cabeçada de Freigang, os Estados Unidos triunfaram e classificaram-se para a final olímpica.