Duplas e Maria Júlia seguem na briga por título na Costa Rica
Atletas brasileiros entraram em quadra no Costa Rica Future Series 2024 de badminton nesta quarta-feira (11) e os jogadores do país continuam com chances de título nas duplas e na chave de simples entre as mulheres. Vittorio Lucena e Maria Clara Lima estão eliminados do individual, respectivamente, masculino e feminino. Maria Júlia Nascimento venceu duas partidas e disputa quartas de final. Já nos duetos, o Brasil segue vivo nas três frentes. Todos os próximos duelos serão nesta quinta-feira (12)
Classificados
O Brasil permanece com chances de ser campeão nas três frentes na chave de duplas. No masculino, Vittorio Lucena e Artur Zampieri iniciaram a caminhada direto na segunda rodada do evento da Costa Rica de badminton. No primeiro compromisso, os dois venceram os donos da casa Arian Morales e Roman Nieves, por 2 sets a 0, parciais de 21/3 e 21/8. Nas quartas de final, eles terão pela frente Javier Armando Alas e Melvin Calzadilla, de El Salvador.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , , FACEBOOK E BLUESKY
Nas duplas femininas, Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento avançaram direto para a segunda rodada na competição de badminton da Costa Rica e farão suas estreias nas quartas de final diante dos costa-riquenhos Eva Dinarte e Maria Celeste Román. Por fim, nas parcerias mistas, Vittorio Lucena e Maria Clara Lima ganharam dois jogos e estão entre os oito melhores. Eles bateram, pela ordem, Roman Nieves e Xiao Liang (duplo 21/6) e Lian Kung e Maria Laura López (21/7 e 21/2), ambos da Costa Rica.
Ficaram pelo caminho
Ainda nas duplas mistas, além de Vittorio Lucena e Maria Clara Lima, o Brasil teve mais uma parceria em quadra no campeonato de badminton da Costa Rica. Artur Zampieri e Maria Júlia Nascimento foram superiores a derrotaram Gonzalo Retana e Maria Celeste Román, da Costa Rica, na primeira rodada, por duplo 21/6. Entretanto, na segunda rodada, os dois acabaram sendo superados pelos portugueses Bruno Carvalho e Mariana Paiva, também por 2 a 0, parciais de 21/8 e 21/17.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Para completar o dia dos brasileiros, na chave de simples do evento de badminton da Costa Rica, Vittorio Lucena estreou contra o peruano Victor Ho e perdeu por 2 games a 0, sets de 21/16 e 21/8. Já entre as mulheres, Maria Clara Lima eliminou na primeira rodada a costa-riquenha Jenis Patricia Leitón em parciais diretas, séries de 21/9 e 21/2. Porém, na fase seguinte, ela se despediu da competição com revés contra a peruana Fernanda Munar em duelo bastante disputado: 21/19 e 24/22.