Corinthians bate Palmeiras por 3 a 1 na ida das semis do Brasileiro
Deu Corinthians no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O jogo, que ocorreu na manhã deste domingo (1), teve o Palmeiras à frente do placar na maioria do tempo, mas nos 12 minutos finais tudo virou de cabeça para baixo com gols de Vic, Carol e Duda. Com a vitória, o alvinegro coloca um pézinho na final do Brasileirão.
PRÉ
O Corinthians terminou a primeira fase do Brasileirão isolado na 1ª colocação, com 40 pontos e apenas uma derrota. Curiosamente, o único revés do Timão foi contra o próprio Palmeiras, quando perdeu por 2 a 1 em casa. Por outro lado, o time da Barra Funda avançou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro em 4º lugar, com 28 pontos.
Já nas quartas, o Corinthians passou pelo Red Bull Bragantino no detalhe, empatando o primeiro jogo em 1 a 1 e vencendo o segundo em casa. E se a classificação do Coringão foi dramática, a do Palmeiras nem se fala. O alviverde venceu o primeiro jogo em Minas, contra o Cruzeiro, por 2 a 1 e, em São Paulo, contou com um empate em 2 a 2 para passar de fase.
O JOGO
A partida vinha morna, com chances de ambos os times, mas as coisas ficaram sérias de verdade quando Ingrid fez um lançamento de antes do meio de campo e deixou Juliete na cara do gol, que tentou driblar a goleira alvinegra mas foi derrubada pela mesma. Pênalti para o Palmeiras, a árbitra assinalou ali mesmo. Na cobrança, Amanda Gutierres colocou no canto superior esquerdo da goleira e abriu o placar. 1 a 0. A jogadora ainda saiu provocando, colocando a mão no ouvido na comemoração.
No segundo tempo, o jogo parecia tranquilo para o Palmeiras, que seguia vencendo por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando, em um cabeceio dentro da pequena área, Vic deixou tudo igual. O gás corintiano continou, a equipe virou a partida com Carol, aos 47', e fechou o caixão com Duda, aos 50'. Com o 3 a 1, o Corinthians sai na frente e põe um pé na final do Brasileirão.
AGENDA
O Palmeiras tentará a virada no jogo de volta do dérbi paulista, que será no próximo domingo (8), às 16h. Em contrapartida, o São Paulo irá enfrentar a Ferroviária pela outra semifinal amanhã, às 21h30.