Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

COI não quer eventos esportivos na Indonésia após proibição de visto para atletas israelenses

22 out 2025 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Internacional pediu às federações esportivas internacionais, nesta quarta-feira, que não realizem nenhum evento esportivo na Indonésia, depois que o país baniu ginastas israelenses de um campeonato mundial que está sendo realizado lá este mês.

O COI disse que também estava interrompendo todas as discussões sobre qualquer possível candidatura da Indonésia aos Jogos Olímpicos até que o governo desse garantias de que todos os atletas, independentemente da nacionalidade, estariam qualificados para competir no país no futuro.

Indonésia manifestou interesse em sediar os Jogos Olímpicos de 2036.

Indonésia, o maior país de maioria muçulmana do mundo, negou vistos a ginastas israelenses no início do mês, em meio a um protesto contra a ofensiva militar de Israel em Gaza, o que significa que eles não puderam participar do Campeonato Mundial de Ginástica Artística que começou na semana passada em Jacarta.

A Federação Israelense de Ginástica considerou a decisão da Indonésia chocante e desoladora.

Indonésia não tem laços diplomáticos formais com Israel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade