PUBLICIDADE

Brenno volta à Seleção Olímpica após negativar para covid

Goleiro do Grêmio ficou na Sérvia quando grupo viajou ao Japão, e só embarcou à Terra do Sol Nascente quando testou negativo duas vezes: 'Foi angustiante, mas pensei positivo'

20 jul 2021 14h50
| atualizado às 14h56
ver comentários
Publicidade
Brenno chegou ao Japão na última segunda-feira e fez seu primeiro treino nesta terça (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Brenno chegou ao Japão na última segunda-feira e fez seu primeiro treino nesta terça (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Reintegrado ao grupo da Seleção Brasileira masculina que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, o goleiro Brenno falou sobre sua volta após testar positivo para a Covid-19 quando estava na Sérvia. Antes da viagem ao Japão, o atleta realizou exame na Sérvia, onde o grupo fazia a preparação.

- Sensação de alívio por ter testado negativo e ter cumprido todos os protocolos que precisavam para participar dos Jogos. Estou muito feliz de estar aqui. Já estou treinando forte e vamos em busca do nosso objetivo - disse Brenno em entrevista à "CBF TV".

Segundo o departamento médico da CBF, o exame de Brenno tratou-se de um falso positivo, o que obrigou o jogador a fazer novos teste. Nas duas provas seguintes, o atleta apresentou resultados negativos em ambas. Para entrar no Japão, o governo local exige dois testes sem a presença do vírus. O goleiro do Grêmio teve Covid-19 em junho.

Brenno falou sobre o período que ficou isolado na Sérvia, e afirmou que sempre procurou pensar positivo para que tudo desse certo.

- Foi meio angustiante. Mas eu conversei bastante com a minha esposa e com meus pais, e eles me tranquilizaram bastante. Também orei bastante para que os outros testes pudessem dar negativo para eu estar aqui e, graças a Deus, deu tudo certo e eu pude estar novamente com o grupo - afirmou.

- Pensei positivo. Sempre conversei com a minha esposa e falei que iria dar certo. Eu não vim até aqui por acaso. Tem muitas mais coisas além disso. A história nas Olimpíadas não irão acabar aqui. Graças a Deus deu tudo certo - concluiu.

 

Brenno ficou na Sérvia antes de viajar ao Japão (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Brenno ficou na Sérvia antes de viajar ao Japão (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

 

O arqueiro do Grêmio também falou sobre a preparação diária da Seleção Brasileira e disse que o objetivo é voltar para o Brasil com a segunda medalha de ouro da história do futebol masculino.

- A gente espera fazer uma grande competição. A cada dia e a cada treino que passam, a gente vai se conhecendo mais e entendendo o estilo de jogo de cada um. Tudo isso tem agregado para a gente chegar na nossa estreia e nos outros jogos que a gente tiver preparado para jogar bem e conseguir as vitórias - seguiu Brenno.

- Os Jogos Olímpicos são uma competição que todo mundo quer jogar, todo jogador sonha em disputar e o Brasil entra sempre como um dos favoritos para conquistar o título. Vamos focados e o nosso objetivo é levar a medalha de ouro para casa - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade