PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rival de brasileiro desiste da Paralimpíada por lesão

5 jul 2016 - 20h30
(atualizado em 18/8/2016 às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O corredor paralímpico Richard Browne desistiu de disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrem sem setembro. Atual recordista dos 100m e dos 200m da categoria T44 e rival do brasileiro Alan Fonteles, o atleta norte-americano disse não estar "mental e fisicamente preparado" por causa de uma lesão no tendão.

Browne esteve no Rio de Janeiro no mês passado para o Desafio Gatlin Contra o Tempo, mas novamente sofreu com lesões. Na ocasião, o velocista se queixou de um incômodo na coxa esquerda ainda durante o aquecimento, mas decidiu continuar no evento. Após os primeiros metros percorridos, o atleta voltou a sentir a lesão e teve de deixar a pista em cadeira de rodas.

Além das lesões no tendão e na coxa, Browne se envolveu em um acidente de trânsito, no início do ano, na Flórida, quando seu carro foi atingido por um caminhão. O paratleta teve duas costelas fraturadas e sofreu uma concussão cerebral. De acordo com a BBC, Browne enviou uma mensagem para a US Paralympics comunicando que não fará parte da delegação paralímpica norte-americana no Rio de Janeiro e se concentrará para a próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade