PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Judoca brasileiro crê em pódio na Olimpíada: sonho possível

18 fev 2016 - 10h00
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

David Moura teve um grande ano de 2015 em sua carreira de Judoca. Além de vencer o Pan-Americano de Judô, o brasileiro também levou a medalha de ouro da categoria no Pan de Toronto. Alegando ter adquirido confiança após as mais recentes conquistas, o atleta garantiu que o nível brasileiro hoje permite que os judocas cheguem ao Rio em 2016 mirando o pódio.

“Hoje o atleta brasileiro já vai com objetivo de subir no pódio, não é mais só entrar para participar. É um sonho possível”, afirmou David.

Foto: Divulgação/Rio 2016

A conquista do lugar mais alto no Canadá ainda permitiu a Moura quebrar uma marca alcançada por seu próprio pai, o ex-judoca Oscar Muller, que em 1975 conquistou a medalha de bronze no Pan do México.

Projetando boa participação nas Olímpiadas, David Moura ainda comentou sobre a importância do Pan para um atleta e como se sente satisfeito com a atual fase de sua carreira.

“Pan é sonho de todo atleta, quase igual a Olímpiada. Fiquei feliz, me trouxe confiança e mostrou que estou no caminho certo. As coisas estão acontecendo no momento certo na minha vida para eu chegar bem nos Jogos Olímpicos”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade