PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Japão e Coreia do Sul asseguram vaga no futebol

26 jan 2016 - 17h16
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

As seleções masculinas de futebol do Japão e da Coreia do Sul se classificaram nesta terça-feira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro depois de terem vencido Iraque e o anfitrião Catar, respectivamente, no torneio eliminatório da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

As duas vagas foram obtidas com certa carga dramática em Doha. Na partida preliminar, os japoneses venceram por 2 a 1 graças a um gol marcado por Harakawa aos 48 minutos do segundo tempo. Antes, Kubo havia feito 1 a 0 para os 'Samurais Azuis', e Natiq havia deixado tudo igual.

No jogo de fundo, a Coreia do Sul superou os donos da casa com uma vitória por 3 a 1, mas, apesar dos dois gols de diferença, o sofrimento foi parecido. Ryu Seung-Woo abriu o placar para o time visitante, aos quatro minutos da segunda etapa, e Alaa empatou aos 34.

A igualdade persistiu até os 44, quando Kwon Chang-Hoon marcou o segundo dos coreanos. O terceiro, que sacramentou a classificação, foi feito por Moon Chang-Jin, aos 51 minutos.

Iraque e Catar disputarão no próximo sábado o terceiro lugar do pré-olímpico e a última vaga da Ásia no torneio de futebol dos Jogos do Rio. No dia seguinte, Japão e Coreia do Sul se enfrentarão pela final da competição.

Arena da Amazônia vai receber três rodadas duplas da primeira fase do futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Arena da Amazônia vai receber três rodadas duplas da primeira fase do futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Foto: Agência Brasil
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade