Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Embratur detalha campanha para ter 400 mil turistas em 2016

24 mar 2015 - 07h00
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando exatamente 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou um novo formato para a campanha intitulada Goal to Brasil. Criada com o objetivo de divulgar o Brasil no exterior e convidar os turistas para a Copa do Mundo, o projeto será reformulado com foco na Olimpíada e Paralimpíada do ano que vem. A nova versão terá a participação de atletas das modalidades que compõem o programa das competições e terá início nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A expectativa é que o Brasil atraia de 380 a 400 mil estrangeiros, número que a Embratur tenta ampliar com a participação em feiras internacionais, tendo a Olimpíada como pauta principal. Outro desafio é prolongar a permanência dos turistas no País, sobretudo pela realização dos Jogos Paralímpicos.

Presidente da Embratur detalhe projetos para turismo no Brasil em 2016
Presidente da Embratur detalhe projetos para turismo no Brasil em 2016
Foto: Embratur / Divulgação

"Realizamos em parceria com o Ministério do Esporte um grande programa antes da Copa do Mundo, chamado Goal to Brasil. Fomos a 17 países e fizemos o convite a este país grande, diverso, bonito, com o mote da Copa do Mundo. O mesmo programa vai ser efetivado a partir de agora para que tenhamos a divulgação nesses mercados prioritários, convidando os turistas para estarem nos Jogos Olímpicos e também antes e depois, para conhecerem o que temos a oferecer, experimentarem o Brasil,conhecerem o jeito brasileiro de ser", disse o presidente do Instituto Brasileiro de Turistmo, Vicente Neto.

Apesar de manter o nome, a principal mudança é a participação de atletas olímpicos, não só do passado, mas também do presente, como explica Vicente Neto ao site oficial dos Jogos Olímpicos.

"Vamos manter o nome, e a ideia é convidar atletas olímpicos e paralímpicos, do passado e do presente, para visitarem o Brasil. Levaremos também atletas brasileiros dessas modalidades que estão nos Jogos para visitarem os países falando sobre o nosso País. É uma forma de você interagir o esporte com o turismo, assim foi no Goal to Brasil (na Copa). A matriz era o futebol, portanto foram atletas do futebol. Agora levaremos atletas de modalidades distintas, em parceria com o Ministério do Esporte".

Além de dar o pontapé incial nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a campanha também terá como foco os Estados Unidos, mercado importante para o turismo brasileiro. "O início desse processo deve ser nos Jogos Pan-Americanos, mas também teremos ações no Rock in Rio Las Vegas, pois o mercado americano é importante. É um país que conquista muitas medalhas e que tem interesse em participar desses Jogos, com atletas e confederações que estarão no Rio de Janeiro e em outros estados acomodando-se e aclimatando-se. Portanto, temos duas iniciativas neste primeiro semestre, que já refletem a ação do novo Goal to Brasil", finalizou Vicente Neto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade