1 evento ao vivo
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Basquete masculino dos EUA confirma elenco para a Rio 2016

27 jun 2016
10h47
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta segunda-feira, a Federação Estadunidense de Basquete confirmou as expectativas de todos e anunciou o time oficial que disputará os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, sem grandes surpresas.

Com muitos jogadores que levaram a medalha de ouro no Mundial de 2014 e diversos estreantes olímpicos, os Estados Unidos contarão com somente dois campeões olímpicos, o ala-pivô Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, MVP da temporada 2013/14, e o ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, foi convocado, sendo o primeiro jogador na história do país a jogar uma quarta Olimpíadas.

Equipe norte-americana não tem nomes de peso como LeBron James e Stephen Curry, mas ainda é recheado de astros da NBA
Equipe norte-americana não tem nomes de peso como LeBron James e Stephen Curry, mas ainda é recheado de astros da NBA
Foto: Reprodução/Facebook

No time dos estreantes em atuações vestindo a camisa dos EUA, astros como Jimmy Butler, do Chicago Bulls, Kyle Lowry, do Toronto Raptors, Harrison Barnes e Draymond Green, campeões em 2014/15 com o Golden State Warriors, e Paul George, do Indiana Pacers.

Com mais experiência na seleção, Kyrie Irving, armador e atual campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, DeMar DeRozan, dos Raptors, Klay Thompson, do Golden State Warriors, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, estiveram na campanha vitoriosa dos Estados Unidos no Mundial de 2014.

Completando a lista, o pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, terá sua primeira grande chance na equipe principal dos EUA. Aos 27 anos, o jogador participou apenas do vice-Campeonato Mundial sub-19 de 2007.

A lista foi exatamente igual à divulgada pela ESPN estadunidense neste sábado, após Kyrie Irving confirmar que disputaria os Jogos do Rio. Astros como Stephen Curry, LeBron James e Russel Westbrook se recusaram a vir para os jogos por diferentes motivos, enquanto outras estrelas, como Anthony Davis, ficarão de fora por lesões.

Confira a lista dos 12 representantes do basquete dos Estados Unidos:

Armadores: Kyrie Irving e Kyle Lowry

Pivôs:  DeAndre Jordan e DeMarcus Cousins

Alas: Kevin Durant, Klay Thompson, Carmelo Anthony, Jimmy Butler, DeMar DeRozan, Draymond Green, Paul George e Harrison Barnes

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade