Rafael sofre pancada, passa por exames e fica fora de treino
23 jul2012 - 13h13
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de St Albans
O goleiro Rafael tomou uma pancada no cotovelo direito em treino realizado na manhã desta segunda-feira, no CT do Arsenal, em St. Albans, e passará por exames pela tarde para saber a gravidade da lesão. O atleta já está confirmado como ausência para atividade na tarde de hoje, uma vez que estará aos cuidados do médico José Luiz Runco.
O goleiro sofreu a pancada em treino específico para goleiros, em uma queda na hora de fazer a defesa. A CBF ainda vai aguardar os resultados dos exames para dar uma posição mais correta sobre o tipo de contusão.
O treino começou com a presença apenas do reserva Neto. Além dos dois convocados, a Seleção viajou para a Inglaterra com Gabriel, do Milan, para eventualidades. O arqueiro está de stand-by e pode ser inscrito nos Jogos em caso de cortes. Hoje pela manhã, ele foi a Cardiff se credenciar ao lado de membros da comissão técnica e chegou a St. Albans na metade da atividade.
O Brasil estreia no futebol masculino pelos Jogos Olímpicos de Londres na próxima quinta-feira, quando irá receber o Egito, em Cardif (País de Gales), e iniciar a briga por sua primeira medalha de ouro em Olimpíada.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Eleita cinco vezes seguidas a melhor jogadora do mundo pela Fifa - um recorde da história do futebol - e primeira mulher a por os pés na calçada da fama do Maracanã, Marta Vieira da Silva se tornou não apenas o símbolo de uma Seleção que, por mais talentosa que seja sua atual geração, ainda carece de um título de primeira grandeza
Eleita cinco vezes seguidas a melhor jogadora do mundo pela Fifa - um recorde da história do futebol - e primeira mulher a por os pés na calçada da fama do Maracanã, Marta Vieira da Silva se tornou não apenas o símbolo de uma Seleção que, por mais talentosa que seja sua atual geração, ainda carece de um título de primeira grandeza
Foto: Terra
Ela é também uma porta-voz do futebol feminino como um todo, falando não só de experiências de dentro do campo, mas também do sonho de popularizar a modalidade e de ter uma estrutura forte e profissional no Brasil
Foto: Terra
No Hotel Marriott, em Cardiff, País de Gales, onde a Seleção se prepara para a disputa da Olimpíada de Londres, a atacante abordou todos esses assuntos em conversa exclusiva com o Terra
Foto: Terra
A camisa 10 crê que uma conquista possa ser um passo decisivo para aproximar o apelo do futebol feminino ao nível do esporte masculino: "o pensamento é que, quando eu parar mesmo de jogar, eu possa sentar no sofá da minha casa, ligar a TV e ver um jogo de futebol feminino em um campeonato nacional, com estrutura para as meninas. Lógico que é um sonho muito grande chegar a comparar o futebol feminino ao patamar do masculino, acho que isso é impossível. Mas que pode melhorar muito, pode"
Foto: Terra
Para Marta, na busca por visibilidade e interesse do público, o esporte feminino deve, sim, usar a seu favor a sensualidade e a beleza das atletas: "sou a favor, tem que mostrar mesmo, mostrar sua beleza, tem que se cuidar", opinou. "O futebol feminino há uns anos tinha uma imagem bem negativa, hoje não é tanto assim. Existe um pouco de preconceito, mas não igual era antes. As meninas hoje se vestem muito bem, têm sua vaidade, gostam de estar sempre bonitas"