Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Mãe de goleira de handebol esbraveja contra "injustiça" após corte

30 jun 2012 - 22h11
(atualizado em 30/6/2012 às 00h43)
Compartilhar

O técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, anunciou na noite desta sexta-feira a lista definitiva para os Jogos Olímpicos de Londres com apenas uma surpresa: a exclusão da goleira Barbara Arenhart, que figura entre as quatro cortadas em relação ao grupo pré-convocado. A notícia provocou a ira da mãe da goleira, que esbravejou nas redes sociais contra a "injustiça".

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Que decepção! Que injustiça! A Babi não merecia ser cortada", escreveu Rosecler Arenhart, depois de colocar em seu mural do Facebook a notícia divulgada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Grande parte das postagens de Rosecler diz respeito à carreira de sua filha, até então reserva imediata de Chana Masson. A arqueira atua no Hypo, da Áustria.

Além de Babi, outras três jogadoras foram excluídas pelo dinamarquês Morten Soubak: as armadoras Jaqueline e Moniky e a ponteira Dayane. A decisão, segundo o treinador, foi difícil. No caso da vaga de goleira, Babi perdeu espaço para Mayssa Pessoa, que se destacou nos treinamentos e amistoso preparatórios, além de ter feito excelente temporada defendendo o Issy Paris Hand, da França.

A mudança configura a única alteração em relação ao time que disputou o Mundial de handebol em São Paulo, em 2011, terminando com a inédita quinta colocação. Babi, que chegou a marcar dois gols de goleira (um válido, contra a Tunísia na fase de grupos, e outro invalidado, contra a Costa do Marfim, nas oitavas de final), costumava começar em quadra para atuar no primeiro tempo, enquanto Chana assumia o posto na etapa final.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Goleira Babi vibra
Goleira Babi vibra
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra