PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Joana Neves fica em 7º no 100 m livre S5; espanhola fatura ouro

8 set 2012 - 15h07
Compartilhar

A brasileira Joana Neves ficou na sétima posição da prova dos 100 m livre S5 (para nadadores com limitações físico-motoras), neste sábado, no Centro Aquático, e, com isso, se despede de seus primeiros Jogos Paralímpicos com uma medalha, a dos 50 m borboleta.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Classificada com o sétimo tempo, Joana, que competiu nadando pela raia 1, não teve nenhuma chance de subir ao pódio na prova desta sábado. Longe das três primeiras colocadas desde os 25 metros iniciais, a potiguar terminou os 100 m livre S5 na sétima colocação com o tempo de 1min29s28.

Segunda colocada na eliminatória, a espanhola Teresa Perales surpreendeu a ucraniana Nataliia Prologaieva, dominou a prova do início ao fim e cravou 1min18s55, faturando a medalha de ouro. Favorita ao título, Prologaieva terminou na segunda posição com 1min20s57 e terá que se contentar com a prata, enquanto a israelense Inbal Pezaro marcou 1min22s56 e ficou com o bronze.

Dona de quatro medalhas parapan-americanas, a potiguar Joana Neves, de 25 anos, disputou em Londres sua primeira Paralimpíada. Competindo em cinco provas - 50 m, 100 m, 200 m livre, 50 m borboleta e 200 m medley todas pela classe S5 -, Joana se despede da capital britânica com uma medalha.

O bronze conquistado nos 50 m borboleta foi o melhor resultado da brasileira, que ainda se destacou nos 50 m livre S5, quando terminou na quarta posição.

Com direito a recorde mundial, Shirlene Coelho conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo da classe F37/38 dos Jogos Paralímpicos de Pequim
Com direito a recorde mundial, Shirlene Coelho conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo da classe F37/38 dos Jogos Paralímpicos de Pequim
Foto: Patrícia Santos/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade