PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em nova gafe olímpica, atleta galês aparece como inglês

27 jul 2012 - 02h46
(atualizado às 03h25)
Compartilhar

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) cometeu outra gafe que envolve nacionalidades nesta quinta-feira. O jogador da seleção da Grã-Bretanha Joe Allen, que é galês, foi listado como inglês no programa oficial do jogo contra Senegal, pela primeira rodada do torneio olímpico, no qual as equipes empataram por 1 a 1. As informações são do tabloide inglês The Sun.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Um porta-voz do Locog pediu desculpas pelo erro e disse que a lista com os nomes e os dados dos jogadores da Grã-Bretanha será corrigida para a próxima partida.

A nova gafe aconteceu um dia depois de a organização dos Jogos ter colocado a foto de jogadoras da seleção feminina de futebol da Coreia do Norte ao lado da bandeira da Coreia do Sul antes da partida contra a Colômbia. O fato causou constrangimento, e as norte-coreanas se recusaram a entrar em campo. O impasse só foi resolvido depois de um pedido de desculpas oficial, e o jogo atrasou em uma hora.

Outros equívocos já foram cometidos na Olimpíada de Londres antes mesmo da cerimônia de abertura. Também nesta quinta, cidades e regiões da Ucrânia foram atribuídas à Rússia. Além disso, a Ucrânia também foi citada como uma "região" e não como um país. O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Konstantin Grischenko, enviou um comunicado à embaixada ucraniana em Londres para exigir a correção dos erros.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Organização dos Jogos listou o jogador Joe Allen (à direita) como inglês em jogo, apesar de o atleta ser galês
Organização dos Jogos listou o jogador Joe Allen (à direita) como inglês em jogo, apesar de o atleta ser galês
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade