PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

David Beckham levará chama olímpica ao Reino Unido

16 mai 2012 - 09h09
Compartilhar

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres (LOGOC) confirmou, nesta quarta-feira, que o embaixador do país, David Beckham, vai participar da cerimônia da tocha olímpica em Atenas, e será o responsável por trazer a chama de volta ao Reino Unido após a jornada de 70 dias.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Beckham, que fez parte da bem-sucedida equipe de candidatura de Londres 2012, em 2005, será acompanhado por cinco jovens que foram convidados a participar pelo LOGOC e pelo Conselho Britânico em reconhecimento de seu compromisso com o esporte e com o valores olímpicos de amizade, excelência e respeito dentro de sua escola ou faculdade.

Sebastian Coe, presidente do LOCOG, comentou sobre a importância do projeto. "Nós quisemos envolver os jovens de todo o Reino Unido para trazer a chama olímpica de volta para casa. Suas histórias, realizações pessoais, e contribuições para o esporte serão compartilhados a partir desde fim de semana, e poderão ser acompanhados até o início dos Jogos. Trabalhar com David, um dos nossos maiores inspiradores, também é extremamente apropriado e excitante para os Jogos de Londres 2012".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Beckham dividirá a honra com mais cinco jovens britânicos
Beckham dividirá a honra com mais cinco jovens britânicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade