PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com vaga encaminhada, Sub-20 vive expectativa de ir à Olimpíada

12 fev 2011 - 07h39
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa

Sempre colocando em primeiro lugar a ressalva de que a classificação matematicamente ainda não está garantida, os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 já vivem a expectativa de serem lembrados por Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012.

O Brasil só fica de fora de Londres se perder do Uruguai na última rodada do Sul-Americano da categoria, no próximo sábado, e a Argentina derrotar a Colômbia com uma goleada capaz de tirar os seis gols de saldos que a separam dos brasileiros.

Neste cenário, o maior obstáculo para os meninos parece ser a história da última Olimpíada, a primeira em que o torneio Sub-20 serviu como classificatório. Apenas Lucas e Alexandre Pato entre os que garantiram a vaga ao Brasil viajaram para Pequim.

"O nosso foco está para a conquista da vaga. Mas estar na Olimpíada seria uma satisfação grande para qualquer jogador. A dificuldade aumenta por conta da idade. Se a gente conseguir manter o bom trabalho na Seleção Sub-20, temos chances de ir à Olimpíada", disse o lateral direito Danilo.

Nos Jogos Olímpicos são permitidos jogadores de até 23 anos, e mais três que ultrapassem a idade máxima estipulada. Como trunfo para convencer Mano a utilizar mais atletas da categoria, Danilo aposta no Mundial Sub-20, que será realizado em julho de 2011.

"O que foi passado pelo Mano é que ele precisa de jogadores acostumados a grandes clássicos. Se a gente participar do Sul-Americano e do Mundial, vai ajudar bastante", completou o jogador, que ainda busca espaço no Santos.

O volante Casemiro tem uma linha de raciocínio parecida. Um dos destaques da campanha brasileira com três gols marcados, todos de cabeça, o jogador do São Paulo acredita que uma boa participação no Sul-Americano pode ajudar na missão.

"Eu não diria (que ir bem no torneio) carimba (uma vaga), porque tem ótimos jogadores no Brasil. Mas que dá uma atenção maior, uma preocupação boa para o Mano, dá. Nós estamos fazendo um trabalho muito bom neste Sul-Americano, que vai ajudar na preparação para a Olimpíada", disse.

Jogadores da Seleção Sub-20 esperam integrar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, com o time Sub-23
Jogadores da Seleção Sub-20 esperam integrar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, com o time Sub-23
Foto: Miguel Angel Bustamante / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade