Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Coe lamenta Paralimpíada ofuscada pelo futebol no Reino Unido

8 set 2012 - 17h03
(atualizado às 17h36)
Compartilhar

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, o ex-atleta inglês Sebastian Coe, lamentou neste sábado que a Paralimpíada tenha sido ofuscada pelo futebol na cobertura da mídia britânica. "Fizemos todo o possível e continuaremos fazendo para mostrar que o esporte paralímpico é extraordinário", disse Coe.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O dirigente comemorou o fato que os Jogos Paralímpicos tiveram praticamente a mesma cobertura do que a Olimpíada, mas lamentou o fato de ter "ficado na última página dos jornais depois do jogo de futebol entre a Inglaterra e a Moldávia", que os ingleses venceram por 5 a 0 na sexta-feira, pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil 2014.

"Isso não é um bom sinal", criticou Coe, que pediu uma melhor cobertura dos esportes olímpicos e paralímpicos para o Rio de Janeiro em 2016.O canal britânico Channel 4, detentora dos direitos de transmissão da Paralimpíada, informou que 11,4 milhões de espectadores assistiram à Cerimônia de Abertura, no dia 29 de agosto, enquanto 6,3 milhões estavam na frente da televisão para ver o atleta local Jonnie Peacock derrotar o sul-africano Oscar Pistorius nos 100 m na quinta-feira.

De acordo com a BBC, no dia 27 de julho, 26,9 milhões de britânicos assistiram à Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, contra 5,5 milhões para Pequim 2008 e 11 milhões para Barcelona 1992. No dia 5 de julho, 19,4 milhões de britânicos assistiram à vitória do jamaicano Usain Bolt nos 100 m.

Seb Coe aconselhou o Brasil a investir em seus atletas e afirmou que não há nada mais empolgante do que vitória dentro de casa
Seb Coe aconselhou o Brasil a investir em seus atletas e afirmou que não há nada mais empolgante do que vitória dentro de casa
Foto: Juliana Yonezawa / Especial para Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra