Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiro naturalizado bielorrusso brilha, mas não evita revés

29 jul 2012 - 13h00
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres

Renan Bressan Bardini é um dos inúmeros jovens jogadores brasileiros espalhados pelo mundo. Assim como tantos outros, faz sucesso por adicionar uma ginga diferente em um futebol de atletas com cintura dura, com grande disciplina tática, mas pouca improvisação. E foi exatamente o que o meia-atacante naturalizado bielorrusso adicionou ao país que defende na derrota por 3 a 1 de seu time diante do Brasil, neste domingo, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Renan abriu o placar para a Bielorrússia ainda no primeiro tempo, aos 7min, e deixou a Seleção em apuros em uma partida dura. Em um time que joga com cinco jogadores em linha na defesa, três marcadores no meio-campo, cabe ao brasileiro comandar as jogadas ofensivas e servir o único atacante, Kornilenko. Todas as bolas passam por seu pé. Ou sua cabeça.

O gol bielorrusso saiu em um momento em que o jogo estava desenhado: os europeus iriam se trancar na zaga, à espera de um contra-ataque ou uma investida certeira. E foi justamente o que aconteceu quando pela primeira vez os europeus trocaram passes, até o cruzamento até a cabeça de Renan. Finalização certeira, tirando do goleiro.

No restante da partida, o jogador nascido no Brasil continuou sendo o jogador mais perigoso da Bielorrússia. Distribui passes e assustou ainda no primeiro tempo. Caiu de ritmo na segunda etapa, mas saiu como destaque de sua seleção em campo.

Nascido na cidade catarinense de Tubarão, Renan iniciou a sua carreira no clube homônimo. Com apenas 18 anos, transferiu-se para a Bielorrússia para jogar pelo FC Gomel. Após dois anos, impressionou o clube mais vitorioso do país, o Bate Borisov. Foi o passaporte para ganhar o convite de jogar pela Seleção do país.

Jogador habilidoso, incrementou a ascendente seleção bielorrussa desde o início deste ano, quando estreou contra a Moldávia em fevereiro. Tanto que foi convocado mesmo sem ter idade olímpica (completa 24 anos em novembro). Pelo menos contra o Brasil, mostrou que a aposta bielorrussa valeu a pena.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Renan Bardini abriu o placar para a Bielorrússia
Renan Bardini abriu o placar para a Bielorrússia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra