PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Sochi 2014: 3° dia tem recordista de 40 anos e medalhas em família

8 fev 2014 - 18h46
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Aos 40 anos, Ole Einar Bjoerndalen chegou à 12° medalha olímpica na carreira
Aos 40 anos, Ole Einar Bjoerndalen chegou à 12° medalha olímpica na carreira
Foto: Getty Images

Terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, o sábado marcou a definição dos primeiros medalhistas  - as competições começaram na quinta, enquanto a Cerimônia de Abertura foi realizada na noite de sexta. Em Sochi, na Rússia, um norueguês de 40 anos entrou para a história do evento, ao ficar com o ouro no biatlo: Ole Einar Bjoerndalen garantiu sua 12ª medalha em Olimpíadas, igualando o recorde do compatriota Bjorn Dahlie.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Sochi

Ole Einar Bjoerndalen, 40 anos, terminou a prova na frente do austríaco Dominik Landertinger e do checo Jaroslav Soukup em uma das disputas mais duras de Sochi. Agora, soma sete ouros, quatro pratas e um bronze – Bjorn Dahlie, do esqui cross country, também tem 12, sendo oito medalhas de ouro e quatro de prata.

Outro norueguês a fazer história foi Marit Bjoergen, vencedora no cross country esquiatlo feminino. Trata-se de sua quarta medalha de ouro, o que a torna a maior vencedora do país. A Holanda também fez festa, ao conseguir pódio triplo neste sábado, na prova de 5.000 m da patinação de velocidade: Sven Kramer foi ouro, com direito a recorde olímpico (6min10s76), seguido por Jan Blokhuijsen e Jorrit Bergsma.

Justine (à esq.) e Chloe conseguiram dobradinha no pódio
Justine (à esq.) e Chloe conseguiram dobradinha no pódio
Foto: AP

O dia ainda teve festa em família com duas das três irmãs Dufour-Lapointe que disputaram o esqui moguls. Justine, 19 anos, e Chloe, 22 anos, levaram a melhor contra a campeã de Vancouver de 2010, a americana Hannah Kearney, conquistando ouro e prata, respectivamente. Maxime Dufour-Lapointe, de 24 anos, ficou na 12ª colocação geral.

A primeira medalha de ouro do dia, no entanto, ficou com um americano de 20 anos que sobreviveu ao traçado do snowboard slopestyle, que causou tantas contusões nos treinos. Sage Kotsenburg se destacou e terminou na primeira colocação, à frente do norueguês Staale Sandbech, segundo colocado, e do canadense Mark McMorris, considerado o melhor da modalidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade