Polêmico? Verstappen elege cinco melhores pilotos da história da F1; veja lista
Holandês não se colocou no ranking, mas lembrou de dois nomes do grid atual
Max Verstappen surpreendeu ao revelar quais pilotos considera na lista de cinco melhores da história da Fórmula 1. Com certa preferência pela “velha escola”, o tricampeão mundial lembrou de dois integrantes do grid atual e não se incluiu no seleto grupo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A brincadeira foi feita em entrevista ao portal Dazn, da Espanha, antes do GP do Canadá do último fim de semana, corrida em que saiu vencedor. De maneira talvez modesta, o holandês da Red Bull não se colocou na lista, mas lembrou de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e grande rival da luta por seu primeiro título mundial em 2021, e Fernando Alonso, da Aston Martin.
Outra polêmica ficou por conta de uma escolha que pode virar discussão no jantar em família. Verstappen colocou Ayrton Senna no top 5, mas deixou o sogro, Nelson Piquet, fora da lista. O tricampeão namora com Kelly Piquet, filha do brasileiro que também detém três títulos mundiais. Além dos citados, Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio aparecem no ranking.
“Você sabe como é? Não importa o que diga, as pessoas vão comentar e não vão concordar. Vou com Michael Schumacher, provavelmente Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio. Velha escola”, disse o holandês.
A preferência pela velha escola não ficou apenas na escolha de alguns nomes. Verstappen também respondeu em qual época da Fórmula 1 gostaria de ter competido, e o motivo da opção é simples.
“Acho que escolheria… estou feliz com onde estou agora, mas talvez no início dos anos 2000. Simplesmente por causa do som do motor”, completou o holandês.
Embora não tenha se colocado na própria lista, para alguns torcedores, o piloto da Red Bull já figura entre os grandes nomes da história do esporte. Na categoria desde 2015, Verstappen acumula três títulos mundiais, 60 vitórias e 39 pole positions.