Queijo, calcinhas fofas e perfume; veja algumas manias dos atletas
Mania todo mundo tem. Mas quando o assunto envolve competição, alguns atletas fazem de tudo para repetir boas performances e apostam até em algumas superstições visando um resultado satisfatório.
E isso não é nada diferente para os atletas que buscam as cobiçadas medalhas de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá. O jornal canadense Toronto Star compilou algumas manias e rituais de alguns esportistas que estão na competição. Confira:
1. A canadense Maëlle Ricker gosta de esfregar neve no seu pescoço enquanto se dirige ao local de onde partem os competidores do snowboard cross.
2. O patinador russo Evgeni Plushenko proibiu seus pais de assistirem suas competições nos ginásios.
3. A também patinadora Allison Bave afirmou que gosta de usar "calcinhas brancas fofas" em suas corridas.
4. Amy Gough, canadense que compete no skeleton, sempre carrega um boné verde de beisebol que ganhou de seu ex-sogro que hoje é um de seus patrocinadores.
5. A jogadora de hóquei Meghan Agosta tem uma regra na hora de vestir seu equipamento: sempre primeiro o lado esquerdo, depois o direito.
6. Warren Shouldice, esquiador canadense, foi apelidado de Wookie por seus amigos. Na hora de competir, não abre mão de sua camiseta favorita por baixo do uniforme: "Let the Wookie win", diz a estampa.
7. A americana Noelle Pikus Pace, competidora do skeleton, carrega uma foto de sua filha de dois anos dentro de seu capacete.
8. A esquiadora Michelle Roark usa o mesmo perfume nas provas que participa. Detalhe: ela mesma criou a fórmula da colônia.
9. A atleta Liz Stephen, do cross country, usa a mesma luva em todas as competições.
10. Depois de se machucar durante os treinos, a esquiadora Lindsey Vonn tem usado um remédio inusitado para diminuir o inchaço em seu braço: queijo. A atleta esfrega um queijo austríaco, chamado topfen, para aliviar sua dor.
Jogos Olímpicos de Inverno no Terra
O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.
Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.
A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.
No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver