3 eventos ao vivo

Itália vence Brasil na reedição da Copa do Mundo de 1994

Único gol do jogo foi marcado por Daniele Massaro

10 jan 2020
07h56
atualizado às 08h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um gol de Daniele Massaro no final da partida, a Itália venceu nesta quinta-feira (9) o Brasil por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e se "vingou" da derrota da final da Copa do Mundo de 1994.

Itália vence Brasil na reedição da Copa do Mundo de 1994
Itália vence Brasil na reedição da Copa do Mundo de 1994
Foto: Divulgação/CBF / Ansa - Brasil

O duelo contou com a presença de diversos ex-craques das duas seleções, como Romário, Bebeto, Taffarel, Alessandro Costacurta, Franco Baresi e Gianfranco Zola. Em campo, o jogo foi muito disputado e o Brasil teve dois gols anulados pela arbitragem.

Enquanto a partida se encaminhava para um outro 0 a 0, como na decisão do Mundial dos Estados Unidos, Massaro, que esteve em campo na final da Copa e perdeu um dos pênaltis, marcou aos 35 minutos da etapa final.

No lance, a bola desviou em Cafu e sobrou limpa dentro da área para Massaro finalizar e vencer o goleiro brasileiro Gilmar.

A final do Mundial de 1994 entrou para a história após o ex-craque italiano Roberto Baggio - que não participou da reedição - perder um o pênalti decisivo no estádio Rose Bowl, na Califórnia, e garantir o tetracampeonato do Brasil. Na época, a seleção enfrentava um jejum de cinco Copas do Mundo.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade